Friday, December 11, 2009

Recomendações para a integração do transporte não motorizado no corredor T5, na cidade de Rio de Janeiro

ITDP
November 2009



A Prefeitura da Cidade de Rio de Janeiro (PCRJ), através da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP), identificou a necessidade de incluir um sistema de Transporte Não Motorizado ao Corredor T5, proporcionando continuidade e integração em todo o perfil ao longo do Corredor.

O Institute for Transportation and Development Policy (Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento – ITDP) elaborou este documento contendo as características do BRT e a proposta do perfil das vias do Corredor T5 da Barra de Tijuca até Penha com recomendações para sua implantação.

O foco do trabalho é apresentar a melhor e mais adequada solução do traçado da ciclovia e da circulação de pedestres ao longo do Corredor T5, a partir do diagnóstico físico das zonas diretamente beneficiadas pelo traçado do BRT, de maneira que a PCRJ possa integrar a proposta com os projetos existentes.

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